Novembro

UFGD oferece curso de atualização para professores de Matemática

Atualizada: 26/11/2014
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de janeiro

A UFGD acaba de abrir as inscrições para um curso de atualização destinado a professores da disciplina de Matemática. A participação é gratuita e os participantes recebem ajuda de custo no valor de R$ 50,00 por dia, além de todo o material didático necessário. Os interessados têm até o dia 19 de janeiro de 2015 para se inscrever.

A atividade é uma parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a atualização faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). Há três anos os cursos são realizados nos meses de janeiro e julho, época de férias escolares em todo o Brasil.

Esse módulo do PAPMEM acontece de 26 a 30 de janeiro de 2015, em período integral, com aulas pela manhã - ministradas por teleconferência - e oficinas de exercícios no período da tarde. Nesse curso será utilizado o livro "Matemática volume 3 ". Professores do curso de Matemática da UFGD estarão em sala de aula atendendo dúvidas e monitorando a realização dos exercícios.

Inscrições

Os interessados em participar da atualização devem enviar um e-mail para papmem@ufgd.edu.br informando nome completo, CPF, telefone e se está ou não atuando como professor no ensino médio. Além de docentes do ensino médio, também podem se inscrever para o curso alunos formandos em matemática de qualquer instituição.

O número de vagas é limitado. A homologação das inscrições será divulgada no dia 22 de janeiro, no site da UFGD.

Quaisquer dúvidas poderão ser tiradas com as professoras Adriana Biscaro e Ana Maria Grecco, através dos e-mails adrianabiscaro@ufgd.edu.br, anagrecco@ufgd.edu.br ou pelo telefone 3140-2080.