Você está aqui: Página Inicial Notícias Medicina participa de intercâmbio no Paraguai

01/09/2008

Medicina participa de intercâmbio no Paraguai

Acadêmicos da UFGD reúnem-se em Jornadas técnicas na Universidad del Pacifico

O curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade Federal da Grande Dourados esteve representado por um grupo de 30 acadêmicos do 1º. e do 2º. anos na II Jornada de Morfofisiologia e III Jornada de Anatomia e Histologia, realizada pela Universidad del Pacifico, em Pedro Juan Caballero no Paraguai.

Nos dois encontros, realizados nos dias 29 e 30 de agosto, os acadêmicos da UFGD puderam mostrar experiências apreendidas durante o curso e conhecer também o trabalho que é desenvolvido pelos colegas do vizinho país.

Desse contato na Universidade paraguaia foi possível estabelecer novas formas de entrosamento e intercâmbio entre os universitários das duas instituições e já surgiu a possibilidade de participação conjunta em um próximo congresso da área médica, agendado para este mês de setembro, em Ciudad del Leste.