Você está aqui: Página Inicial Notícias CALOURO: saiba quais são os documentos necessários para matrícula

11/02/2010

CALOURO: saiba quais são os documentos necessários para matrícula

Dias 18 e 19 de fevereiro, todos os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis para cada curso, tanto do acesso universal quando para a cota social, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) deverão efetuar a sua matrícula.

Conforme o Manual do Candidato são necessários os seguintes documentos: a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Diploma de Ensino Médio ou a Declaração de Equivalência expedida pelo Conselho Estadual de Educação com data anterior à da matrícula (original e cópia legível); b) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia legível); c) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia legível); d) Documento de Identidade (original e cópia legível). No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro; e) Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) (original e cópia legível); f) Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos) (original e cópia legível); g) Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos) (original e cópia legível); h) Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos. Obs.: não serão aceitas as cópias do Requerimento de Justificativa Eleitoral – Comprovante do Eleitor, em razão da Advertência, nele contida); e i) Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2009 ou 2010).

Para efetivação da matrícula, os candidatos concluintes do Ensino Médio em escolas que foram extintas devem apresentar o histórico escolar do Ensino Médio com autenticidade do Centro de Escolas Recolhidas ou órgãos competentes, sob pena de indeferimento ou cancelamento da matrícula.

No ato da matrícula, o candidato dever apresentar o documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente) e o seu respectivo Histórico Escolar. O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula.

O candidato perderá a vaga nos seguintes casos: 1. Quando convocado, não efetuar a matrícula no prazo estabelecido. 2. Apresentar, de forma incompleta ou incorreta, a documentação exigida. 3. Apresentar ilicitude na documentação inerente ao Ensino Médio que o impossibilite ao prosseguimento de estudos em nível superior. 4. Não comprovar a condição exigida para a ocupação das vagas para candidatos egressos do ensino público.

A matrícula dos candidatos aprovados será realizada na Divisão de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, localizada na Rua João Rosa Góes nº 1761, Vila Progresso, Dourados – MS, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

Mais informações no Centro de Seleção, pelo telefone: 67-3427-2587.