Você está aqui: Página Inicial Notícias Abertas as inscrições para VI Semana de Educação e IV Seminário de Pesquisa da UFGD

10/07/2012

Iniciam nesta terça-feira, dia 10 de julho, as inscrições para a  VI SEMANA DE EDUCAÇÃO e o VI SEMINÁRIO DE PESQUISA da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD que propõe este ano o tema: Desafios para a educação no século XXI: política, história e diversidade.
Os eventos são destinados a acadêmicos dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Educação Física e demais acadêmicos da UFGD; alunos de Pós-Graduação; técnicos administrativos; profissionais da Educação Básica das Redes Estadual e Municipais; representantes das Secretarias Municipais de Educação e profissionais do COMED e do Conselho Tutelar. As inscrições serão feitas até o dia 15 de agosto, com valor de R$ 15,00 e vagas limitadas.
A continuidade das propostas representa um projeto maior da Faculdade de Educação (FAED) bem como o compromisso com o fortalecimento do tripé de sustentação da Universidade: ensino, pesquisa e extensão.
O prosseguimento do evento é uma oportunidade para debater impasses, desconstruções e perspectivas, aspectos que certamente fortalecerão cada vez mais a necessária interação entre pesquisadores, docentes e discentes da educação escolar (básica e superior).
Os saberes implícitos e explícitos ao tema têm muito a colaborar para a ampliação e aprofundamento de fundamentos teóricos, práticos e políticos afins. A ideia é propiciar debate e reflexão sobre os desafios propostos à Educação para o século XXI, no que diz respeito à política, história e diversidade.
Mais informações pelo site http://www.semanadeeducacaofaed2012.com/apresentacao/