EDUCAÇÃO BÁSICA: discursos e práticas político-normativas e interpretativas (Dirce Nei Freitas; Nilce Aparecida Fedatto - Orgs.)
A educação básica é um dos grandes desafios das sociedades contemporâneas, pois envolve desde a elucidação conceitual até como lidar com as suas múltiplas e diversas dimensões e demandas, gerando condições e possibilidades para a sua realização. O Brasil está entre os países que se defrontam com necessidades e imperativos internos e externos que exigem ganhos quantitativos e qualitativos em educação básica. Os textos que compõem este livro abordam aspectos importantes desse assunto, tendo como referência empírica o caso brasileiro.
Sobre as organizadoras:
Dirce Nei Teixeira de Freitas é doutora em Educação pela USP, com experiência em docência e gestão na educação básica. Atualmente professora da UFGD, estuda e pesquisa, ensina e publica sobre avaliação, política e gestão educacional.
Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto é doutora em Educação pela PUC-SP, com experiência em docência e gestão na educação básica. É professora aposentada da UFGD, tendo atuado em História da Educação e História da Educação Brasileira, com ênfase em educação em zona de fronteira.
